Um dia pra falar sobre a luta dos direitos da mulher

Muitos acham que o Dia da Mulher é uma data de comemoração, mas na verdade, desde a sua criação, em 1908, o objetivo sempre foi ser um dia pra falar sobre a luta dos direitos da mulher! Muitas coisas já foram alcançadas, mas ainda estamos longe de ser uma sociedade com eqüidade de gênero. Então, nesse Dia da Mulher, vamos pensar em todas as mulheres maravilhosas que fazem parte de nossas vidas sim, mas também em todas aquelas que vivem situações absurdamente difíceis e continuam resistindo e lutando por um mundo mais justo. O melhor presente que podemos dar à qualquer mulher, independente da data, é respeito, empatia, igualdade, e principalmente, voz!

Nosso inverno 2018 está GRL PWR

E por falar em voz e força, nosso inverno 2018 está bem “girl power”. Fizemos uma linha de t-shirts para te lembrar que você é maravilhosa sim e merece respeito! Olha só:

Aqui na empresa, somos muitas!

Este post ia, em um primeiro momento, se chamar As Mulheres da Patogê, já que a pauta é sobre a diferença que o trabalho feminino vem fazendo ao longo dos 28 anos de empresa. A verdade é que, por mais que as mulheres estejam presentes em nosso dia a dia e sejam fundamentais para o nosso desenvolvimento, elas não nos pertencem. Não pertencem a ninguém, no final das contas, somente a elas mesmas. E é uma honra para nós, saber que, donas de si, escolheram estar conosco. Que por vontade própria, dedicam uma parte do seu dia a fazerem o melhor pela nossa marca.

Por aqui, existem mulheres trabalhando nos mais diversos setores. Estilo, lavanderia, comunicação, costura, departamento financeiro, vendas, e-commerce, corte, RH, entre outros. E temos orgulho de ressaltar que na Patogê, os cargos de chefia são, em sua maioria, regidos por mulheres. Dos nossos três diretores, duas são mulheres. Então não poderíamos deixar de estender essa inclusão a todos os nossos ambientes.

Somos realizados também por termos um público feminino tão grande. Mulher precisa de roupa nova? Precisa sim, se ela pensar dessa forma. Então nos empenhamos muito para embelezar os dias das nossas consumidoras. Mas mulher também precisa de espaço no mercado de trabalho, de respeito e de valorização. E é isso que tentamos fazer hoje, e sempre.

Na semana do dia da mulher, damos os parabéns sim. Mas, principalmente, dizemos o nosso muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários 94